terça-feira, 30 de outubro de 2007

Conclusão

A maior descoberta com a evolução do ser humano nos últimos tempos foi a clonagem.
Clonagem é basicamente a produção de indivíduos geneticamente iguais. A única coisa que pode ser diferente são as caracteríticas pessoais como: gostos, pensamentos , inteligência, entre outros.
A clonagem pode ser natural ou induzida artificialmente. Ela é natural em todos os seres originados a partir de reprodução assexuada, como é o caso das bactérias, dos seres unicelulares. A clonagem natural também pode ocorrer em mamíferos, como no tatu e, mais raramente, nos gêmeos univitelinos. Nos dois casos, embora haja reprodução sexuada na formação do ovo, os descendentes idênticos têm origem a partir de um processo assexuado de divisão celular. Os indivíduos resultantes da clonagem têm, geralmente o mesmo patrimônio genético. Mas também pode ser introduzida artificialmente, a partir de um processo no qual é retirado de uma célula qualquer o núcleo, e de um óvulo a membrana. No qual depois é colocado em uma "Barriga de aluguer". Ou mesmo em laboratório, para a clonagem terapêutica. A clonagem terapêutica é usada para obter células tronco.
A Dolly foi o primeiro ser vivo clonado com sucesso, que morreu devido a problemas pulmonares e a partir dela se verificou que seres clonados vivem menos tempo que seres normais. E também que a clonagem gera uma grande polêmica, pois muitas pessoas possuem opiniões diferentes sobre. E não é necessário criar pessoas idênticas.

Nenhum comentário: