terça-feira, 30 de outubro de 2007


25° semana:
Bebê: Os cabelinhos do seu filho começaram a crescer já com coloração definida, mas isso pode mudar depois do nascimento.Mãe: As oscilações de humor são constantes nessa fase e a culpa disso é dos hormônios, que estão em ebulição no seu organismo. Para se sentir melhor, procure relaxar, cuidar do corpo e dormir bem. Evite também as bebidas com cafeína. Essas substâncias podem deixá-la mais ansiosa e, de quebra, piorar o seu humor.
26° semana:
Bebê: Mede cerca de 23 cm e pesa quase 900 gramas..ele continua respirando o líquido amniótico, que é ótimo para treinar seus pequenos pulmões adquirindo força para inspirar e expirar. Novas terminações nervosas estão se formando nos ouvidos, os tornando mais aguçados.
Mãe: A partir de agora até a 28° semana, seu médico poderá solicitar o teste de glicemia pós-prandial, que vai avaliar como o seu organismo se comporta na hora de processar o açúcar dos alimentos. Essa avaliação serve para detectar o diabete gestacional, um problema que atinge 10% das grávidas e geralmente desaparece depois do parto.
27° semana:
Bebê: Ele já deve ter ultrapassado 1 kg, é capaz de abrir e fechar os olhos e pode soluçar um pouquinho mais, isso porque os pulmões estão quase formados. Medindo 34 cm, se consegue perceber melhor os seus movimentos. Ele passa a maior parte do tempo dormindo.
Mãe: Nessa fase a mãe começa a ter desejos, que os cientistas não conseguem explicar o porquê, suspeitam que pode ser a falta de nutrientes ou a vontade de receber mimos e atenção, mas devesse manter uma alimentação equilibrada para não se ter problemas.
28° semana:
Bebê: Nessa fase o bebê começa a ganhar mais gordura no corpo, pesando 1 quilo e 100 g. O cérebro está em atividade, suas retinas conseguem captar com mais exatidão a luminosidade do ambiente e sua visão está bem mais aguçada.
Mãe: Na gravidez, a mucosa do nariz e das vias nasais pode dilatar um pouco e provocar sangramentos. Algumas mulheres também reclamam que o nariz fica entupido com freqüência. A causa desses dois desconfortos está nas mudanças hormonais que ocorrem no corpo das gestantes. Cuidado quando esse tipo de incômodo surgir, não use descongestionantes sem antes conversar com seu médico. As grávidas têm vár
As grávidas têm várias restrições a alimentos, bebidas e medicamentos.

Nenhum comentário: