terça-feira, 30 de outubro de 2007


21° semana:
Bebê: Nos seus minúsculos dedos, apareceram vários sulcos, que darão origem ás impressões digitais. O aparelho digestivo já trabalha. Parte de suas engrenagens, como o intestino delgado, começou a se desenvolver cedo, por volta da sétima semana.e o intestino grosso foi ativado também, e nele onde passa uma parte do líquido amniótico, que o feto está continuamente engolindo.
Mãe: Já se consegue ouvir as batidas do coração do futuro bebê, e agora o som das batidas estão mais altos. É importante se alimentar de peixes, pois possuem ácidos graxos ômega-3, que são ótimos para a saúde do bebê e do seu peito.
22° semana:
Bebê: Os lábios, as pálpebras e as sobrancelhas, que estavam se formando, estão mais visíveis, assim o rostinho do bebê a cada dia ficando mais perfeito. Na gengiva, estão surgindo os primeiros brotos dentários, que é a base para de originar os dentes, que nasceram somente após o nascimento. As unhas já cobrem a ponta dos dedos e continuam a se desenvolver.A pele ainda está toda enrugada, mas isso mudará no decorrer do tempo.
Mãe: Nessa fase a mãe fica curiosa para saber como será o rostinho de seu filho, e não se deve esquecer de ir ao dentista para se prevenir das cáries e das infecções na gengiva, que podem prejudicar o bebê. Alguns remédios e tirar raios X não são recomendados para gestantes.

23° semana:
Bebê: O pâncreas recebeu os últimos ajuntes e esta pronto para produzir o hormônio insulina. Ele é responsável por controlar a insulina no sangue de seu bebê. Os seus ouvidos já estão funcionando melhor, se percebendo com mais exatidão os sons graves.
Mãe: Nessa fase a barriga deve estar medindo uns 22 cm, mas nos últimos dias de gravidez ela alcançará 40 cm. Com isso, a pele irá começar a coçar e se formar estrias, que poderão der prevenidas com uma alimentação saudável e com alguns cremes.
24°semana:
Bebê: Ele possui 21 cm e pesa 540 gramas.seu cérebro está se desenvolvendo mais rápido, seus pulmões amadurecendo. Novas células pulmonares entraram em ação, começando a produzir o surfactante, uma substância responsável por garantir uma respiração sem problemas nos primeiros momentos fora da barriga da mãe.
Mãe: Muitas mulheres sentem a chamada hipotensão postural, uma queda na pressão que ocorre quando você está deitada, sentada ou agachada e se levanta de uma vez. Nessas horas, o sangue desce do cérebro rapidamente devido à força da gravidade, causando uma vertigem. Mas devesse verificar isso, pois as tonturas também podem denunciar problemas como anemia e alterações nos níveis de açúcar do sangue.

Nenhum comentário: