terça-feira, 30 de outubro de 2007


33° semana:
Bebê: Agora ele não esta mais enrugadinho, pois cresceu, engordou e a sua pele ficou mais macia. O lanugo, a fina camada de pêlos que recobria seu corpo, também começou a cair. Os ossos estão ganhando mais resistência e o peso do pequeno alcançou os 2 quilos. Seu comprimento total é de 43 centímetros.
Mãe: Sua barriga chegou a 32 centímetros de altura, com isso, o seu estomago esta sendo pressionado. Em conseqüência, o apetite pode diminuir e a azia deve ter aumentado muito. Para resolver esses incômodos, procure fracionar as refeições, comendo várias vezes ao dia e em pequenas quantidades.
34° semana:
Bebê: Ele já possui todas as condições necessárias para se adaptar à vida fora do útero.Seus órgãos estão completamente formados, seus sentidos se aperfeiçoaram e o cérebro comanda uma gigantesca tropa de células que trabalha para que tudo funcione corretamente. Ele também começou a desenvolver seu próprio sistema imunológico, que vai protegê-lo contra infecções leves.Na 40a semana, quando nascer, suas defesas ganharão um grande reforço extra após os primeiros goles de leite materno.
Mãe: Se deve esclarecer todas as duvidas em relação ao parto, e checar se não esta faltando nada para suprir a necessidade do bebê.
35° semana:
Bebê: Esta pesando 2,5 kg, suas pernas e seus braços ficam mais gordinhos essa semana, e o útero esta ficando cada vezes menor, não permitindo que ele dê muitos chutes ou se movimente. Mede 45 cm.
Mãe: Sua barriga subiu mais um pouco. São 35 centímetros de altura e mal sobra espaço para a bexiga inflar. É tanta pressão que, a cada instante, ela cobra de você uma nova corrida até o banheiro.
36° semana:
Bebê: Cotovelos e os joelhos agora formam covinhas. E o rostinho está bochechudo. Ele já deve estar na posição correta para nascer, ou seja, de cabeça para baixo, para logo se encaixar na pelve.
Mãe: Cansaço e fadiga são ainda comuns nos últimos dias de gestação. Por isso, tenha sempre à mão um garrafa de água para se manter hidratada. Frutas e lanchinhos também são indicados no intervalo das refeições, que, por sinal, devem ser ainda mais leves agora. Tudo para evitar sobrecargas.

Nenhum comentário: