terça-feira, 30 de outubro de 2007


5° semana:
Bebê: O seu corpo já está em forma de ‘C’, também possui uma parte superior e outra inferior, seu sistema nervoso central, os músculos e os ossos começaram a se desenvolver. E o seu sexo já esta definido, mas ainda não é possível se ver através do ultra-som. Apesar o sexo já ter sido definido na fertilização.
Mãe: É importante se ter uma dieta equilibrada, para que seu filho possa se desenvolver com saúde, e também praticar exercícios físicos com a autorização de seu obstetra. É necessário não passar muito tempo em jejum.
6° semana:
Bebê: O coração já esta batendo de 100 a 130 vezes por minuto. O embrião já tem a base do que serão seus pulmões e seu nariz, e o cérebro não pára de crescer e os membros se formando.
Mãe: Nessa semana, algumas mulheres já sofrem de enjôos, azia e sentem náuseas. Para amenizar esse mal-estar devesse fazer pequenas refeições. E também é importante verificar a sua saúde bucal.
7° semana:
Bebê: o bebê já possui braços e pernas, neles pode-se notar pequenas fendas, que serão os dedos. O intestino, o pâncreas e o apêndice já se formaram, e os ouvidos e os dois hemisférios cerebrais começaram a se desenvolver.
Mãe: Com mais sangue circulando, os ruins trabalham dobrado e a bexiga logo fica cheia, assim aumentando a vontade de urinar. Não se deve deixar de consumir líquidos para diminuir as idas ao banheiro. Tomar leite é ótimo para que o bebê tenha ossos e dentes fortes.
8° semana:
Bebê: Dentro de alguns dias ele estará pronto para ingressar no período fetal. O baço, a laringe, a traquéia começaram a se desenvolver, assim como a pontinha do nariz e as dobras das pálpebras. Os braços cresceram mais um pouco e ele já possui ombros. Mas ainda é menor que um feijãozinho.
Mãe: Já existe mudanças no corpo, a pele ficará mais viçosa e os cabelos mais brilhantes e se terá mais disposição. O intestino reduzirá seu ritmo de trabalho e o estômago produzirá uma quantidade maior de ácidos, assim causando uma queimação.
Ainda não se consegue perceber a gravidez.

Nenhum comentário: