terça-feira, 30 de outubro de 2007

Questões

1. Por que o óvulo é considerado em elemento passivo na fecundação?

Porque o óvulo que fica a espera do espermatozóide, que é impulsionado pela movimentação do seu flagelo até chegar ao óvulo.

2. Como se forma o zigoto e qual sua importância na formação do novo ser?

O zigoto se forma com o encontro dos gametas feminino (óvulo) e masculino (espermatozóide), com a constituição de uma nova célula, o ovo ou zigoto, que carrega características da mãe e do pai. O ovo divide-se rapidamente produzindo novas células, tendo início a formação do novo ser. O zigoto é fundamental na formação de um novo ser, pois seu corpo será formado a partir dele.

3. Por que a fecundação cruzada é mais vantajosa que a auto-fecundação?

A fecundação cruzada é, pelo ponto de vista evolutivo, muito vantajosa, pois permite uma recombinação genética nos descendentes pelo encontro do patrimônio genético de dois indivíduos diferentes. E auto-fecundação não existe a combinação genética, pois só existe um ancestral, ele se auto fecunda.

4. Quais as diferenças e as vantagens ou desvantagens entre a fecundação interna e a externa?
Na fecundação interna as chances da fecundação se completar são maiores do que na fecundação externa, pois ela acontecerá no interior do organismo da mãe, assim os embriões formados estarão protegidos e somente o macho precisa contribuir com uma grande quantidade de gametas, a fêmea libera uma quantidade reduzida de gametas. E na fecundação externa o macho e a fêmea liberam uma grande quantidade de gametas, pois depende do acaso para que o processo se conclua. Isso, devido ao fato de que poucos dos novos indivíduos consigam sobreviver, pois a maioria deles acabam se tornando alimento para os predadores.

2 comentários:

sisters* disse...

me passaram todas as respostassssss valeu
ja respondi o trabalho!!!!!!!!@

Unknown disse...

Mell!! já respondi²!!!
vlww galera du sitee!!!